domingo, 8 de junho de 2008

Primeira Dama da Acadêmicos da Rocinha...Tania Mattos











Com pesar ..Força para Mauricio Mattos....
Tania Mattos...faleceu neste sábado nossa primeira dama...mulher forte, de presença e não porque eu sabia quem era ela..e sim por sua postura firme...e olhar também...
Pelo menos foi a impressão que ela me passou..pois tive três encontros com ela..o primeiro rápido...o segundo demorado e o terceiro foi breve...
No primeiro foi num sábado de ensaio na quadra da Acadêmicos da Rocinha..onde eu sambava no palco vestido de pequeno príncipe na apresentação com as borboletes...neste dia levei um colar com um pingente de metal dourado enorme....queria ofertar a uma mulher que escolheria na hora ...e quando vi Tânia Mattos tão animada com seus decotes e seus cabelos vermelhos...na hora lembrei que estava com o pingente de borboleta enorme no bolso da fantasia...no meio da apresentação ..quando eu passavas em frente a bateria..lugar onde Tânia sambava com Sávio..entreguei em mãos a borboleta para ela...que recebeu e sorriu....e falou alguma coisa com o Sávio era impossível ouvir qq coisa coma a bateria fervendo..
No segundo foi numa festa de confraternização de fim de ano no Hotel Intercontinental..onde nesta noite conversei bastante pessoalmente com ela e fui oficialmente apresentado pelo João Moita...conversamos bem..tudo nesta noite estava demais!
No terceiro foi rápido..mas foi num dos dias mais felizes da minha vida...onde sambamos no Pavilhão de São Cristóvão..sambei no palco com as borboletes apresentando nosso enredo nordestino...neste dia conheci o Fábio..nosso atual carnavalesco...sambamos para uma platéia enorme de forrozeiros...e Sr Mauricio Mattos estava com amigos e sua esposa e primeira dama estava também...num restaurante com visão privilegiada do palco..antes da apresentação fui até lá..cumprimentá-los e conversei novamente com ela e me falou que seu filme preferido era “ the deer hunter” o franco atirador...e em pediu para conseguir um filme para ela..passado um tempo consegui e enviei através da secretaria da quadra...não sei se recebeu pois já estava debilitada..desejo que sua alma receba luz divina e que esteja em paz e que seu exemplo de força tenha raízes no melhoramentos das coisas que deixou...neste terceiro encontro ela me pediu para dar aulas de samba para ela e disse que meu molejo é de cintura de mola...que pareço de mola...me senti honrado pelo elogio e mais ainda para que eu desse auls para ela ...me abençoou com este elogio...infelizmente não tivemos tempo para ensaiarmos....FIM.

O velório será amanhã - a partir das 12:00h. no Memorial do Carmo - Capela 1 - e o enterro será, segunda-feira as 11:00h.


Nenhum comentário: